Profissões que engordam

Profissões que engordam

Ganhar peso, aumentar a silhueta, engordar, enfim, esse tem sido um problema cada vez maior no meio profissional. Muitos atribuem este feito a rotina exaustiva de trabalho e ao aumento do estresse. Agora, fica uma pergunta: Existem profissões que engordam?

Você conhece aquele colega que de vez em quando, “saca” uma guloseima durante o expediente? E quando todos resolvem fazer uma vaquinha para comprar alguma “gordisse”. Seja uma pizza com um refrigerante, seja um bolo para o aniversariante do mês ou até um “ingênuo” salgadinho.

Depois de um tempo, as roupas começam a ficar apertadas e o sinal amarelo acende. Você está engordando, e se não tomar as rédeas da sua alimentação, logo o sinal vermelho acenderá! Seja homem ou mulher, você não quer que isso aconteça, não é?    

Uma pesquisa realizada pelo Career Builder nos Estados Unidos revela que 70% dos profissionais que se dizem extremamente estressados estão acima do peso e 66% dos profissionais muito estressados, também. Foram ouvidas 3 mil pessoas que trabalham em período integral.

Combinar mais comida no prato (por conta do estresse, 37% dizem comer mais) com cansaço (pelas pesadas jornadas de trabalho, 43% dizem ficar exaustos demais para se exercitarem) explica, em parte, o ganho de peso, segundo os participantes. Outro fator das profissões que engordam os profissionais, de acordo com a pesquisa, é o fato de ficarem sentados durante uma boa parte do expediente de trabalho.

E as mulheres são vítimas mais frequentes da balança. Entre os pesquisados, 46% delas disseram que engordaram. Já entre os homens, o índice foi 38%. Veja abaixo a relação das profissões que engordam:

  1. Agente de Viagens
  1. Advogado e juiz
  1. Assistente social
  1. Professor
  1. Artista, Designer e Arquiteto
  1. Auxiliar administrativo
  1. Médico
  2. Policial e Bombeiro
  1. Marketing e Relações Públicas
  1. Tecnologia da Informação

 

Mesmo que sua profissão não tenha sido relacionada nesta lista, mas você deseja cumprir aquela promessa de final de ano, de iniciar ou continuar fazendo atividade física, ou talvez começar a se alimentar melhor, o seu Consultor de RH te recomenda duas dicas sensacionais.

A primeira é um Programa que já foi testado e comprovado e hoje com mais de 6.122 alunos e alunas indo direto ao ponto do que queima gordura. Pouca teoria e MUITO resultado. Estou falando do programa Corpo de 21, da Olívia Adriolo. Esse é um programa que eu recomento! Exercícios fáceis e em apenas 21 minutos.

A outra dica é sobre alimentação, não precisa ser radical, mas precisamos entender a expressão: ”Você é aquilo que come!”, se está comendo apenas gordisses, não conseguirá atingir sua meta de final de ano. Para ajudá-lo, indico o e-book Receitas Fit e Fácil.

Um guia prático que certamente vai te ajudar a sair da lista das profissões que engordam.

 

Um forte abraço,

PS: Sem falar que com isso, sua autoestima, sua produtividade e seu desempenho aumentarão significativamente.

Gostou, compartilhe!

    Receba dicas sensacionais para alavancar sua carreira. Coloque seu e-mail e clique em EU QUERO!

    100% livre de spam.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *

    Seja o primeiro a comentar!